CONTATO   SAIBA MAIS   ECOLAB       

 

Festival de design promove criatividade em Santos


O Santos Design Festival – SDF, promovido pela Vila Cultural, terá mostras, intervenções, workshops e debates voltados para design, arte, arquitetura, sustentabilidade e tendências mundiais, como colaborar, compartilhar, mobilidade entre outros.

Conta com o patrocínio Master do Club Design Litoral Paulista, que congrega as melhores lojas de design e decoração da baixada paulista, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, com quem já tem várias parcerias, que levaram à formação deste evento, dentre elas: a Clínica Escola do Autista motivo do Baile da Cidade de 2018, ação social ball.art, e a EcoFábrica Criativa, com o projeto Encontros Criativos, que recebeu o maior prêmio de Design Mundial o IF Design Social Impact 2018.

Vários motivos estimularam a criação do SDF, Santos faz parte da rede de Cidades Criativas da UNESCO e será sede do encontro mundial de cidades criativas em 2020.

Diferente de outros festivais do país, este é um Festival de economia criativa. “Existem excelentes festivais criativos espalhados pelo Brasil, a diferença do nosso é que este promove a economia criativa. Por exemplo, alguns desses festivais após o evento a cidade volta a ficar parada e geralmente você não encontra nada nela que remeta ao festival. Aqui não, as marcas e lojas da cidade permanecem funcionando, assim como os criativos, designers, arquitetos e artistas moram na cidade. O turista pode retornar e visitar esses locais e encontrará tudo funcionando, com produtos e serviços de alta qualidade e sempre com novidades” explica Alvaro Guillermo curador do SDF.

A economia criativa mobiliza diversas cidades no mundo: A Milano Design Week na Itália, London Design Festival na Inglaterra, Paris Design Week na França e por aí vai. Agora, pela primeira vez SDF!, que tem o objetivo de mobilizar a população para perceber a importância do design, arte, arquitetura e inovação nas nossas vidas. “Desde a origem buscamos transformar nosso Club Design e a cidade de Santos numa referência em design. O prêmio IF Design nos deu o alento para entender que já estava na hora de fazer algo maior, com este festival pretendemos atrair o olhar e a visita de pessoas das mais variadas cidades, mas, principalmente mostrar à população de Santos que temos muita coisa boa a oferecer, que podem buscar nossas marcas que terão ótimos produtos e serviços”, explica Sérgio Bonito presidente do Club Design Litoral Paulista.

De 08 a 31 de agosto, a cidade será tomada por exposições, debates, workshops e intervenções. “A maioria dos eventos serão gratuitos e estarão abertos a visitação pública, ocorrendo nas lojas do Club Design e em vários outros locais, como auditórios, praças e logicamente na praia, através do site e do instagram os interessados poderão acompanhar todos os eventos” conta Meire Vibiano diretora da Vila Cultural organizadora do evento.

O SDF conta com apoio de mídia da MIX Decor revista especializada do segmento, Programa Pedro Alcântara que fará toda a cobertura do festival e Barbuy Eventos que será responsável pelo encerramento.

A cada dia, em cada nova conversa novos parceiros aparecem, somando, e desta forma SANTOS VAI CELEBRAR E VIVER INTENSAMENTE O SURPREENDENTE DESIGN.

Interessados: sdf@santosdesignfestival.com.br

@design.festival

Logotipos_paginas_programacao_SDF